A caminho do Natal - Parte II - Trufas Oreo

Todos os anos eu vivo o Natal intensamente. A compra do papel, fazer as etiquetas para as prendas, os laços, são pequenas coisas que a maioria das pessoas não liga mas que para mim fazem parte de viver esta época.
A minha lista está actualizada e tenho as listas dos dois últimos anos para ter a certeza que não repito prendas e também para comparar quanto gasto. 
Este fim de semana despachei mais uma prenda e tenho a minha dose de centros comerciais para algum tempo. Sou mesmo pessoa de comércio tradicional, ruas cheias de pessoas mas sem me faltar o ar, o cheiro das castanhas assadas e daqui a pouco as músicas de Natal que normalmente se ouve. 
As receitas estão a ser "afinadas" e vamos ter presentes comestíveis deliciosos.
A semana passada já partilhei com vocês algumas sugestões, duas delas novas. Hoje partilho mais uma - Trufas Oreo. Confesso que gostava de mudar o nome, pois estou a fazer publicidade a uma marca de bolachas e nem sequer usei essas bolachas, mas sim de marca branca. Vamos então chamar Trufas de Bolacha. 
E uma coisa vos garanto, quem experimentou adorou. A minha mãe comeu e gostou imenso, mas confesso-vos que não lhe disse o que levava ehehehe
E digam-me, não ficam lindas nos saquinhos de celofane?



Ingredientes:
60gr de queijo creme
14 bolachas tipo Oreo (usei de marca branca)
chocolate branco q.b



Preparação:
Coloque no picador as bolachas (inteiras, recheio incluído) e triture bem.
Reserve duas colheres de sopa de bolacha picada e o restante coloque numa tigela. Adicione o queijo creme e envolva bem até ficar com uma pasta.

Faça pequenas bolinhas, deu para 12 unidades. E leve-as ao frigorífico para ficarem mais rijas.
Entretanto derreta o chocolate branco.

A melhor maneira para passar as trufas pelo chocolate foi espetar cada uma num palito de espetada, mergulhar no chocolate e retirar deixando cair o excesso. Depois coloquei os palitos dentro de um copo alto, de forma que as trufas não toquem em nada. 

Enquanto o chocolate ainda está molde, polvilha-se com as migalhas que reservamos no início. Deixe ficar assim até o chocolate endurecer. 
Retire as trufas dos palitos com muito cuidado para não partirem.

Ponha dentro de saquinhos de celofane e faça um laço bonito. Acredito que quem as receber vai ficar contente e a maioria das pessoas não vai imaginar que são tão fáceis de fazer.

Outras sugestões para o Natal: