Ovos Picantes com Chouriço e Espinafres

Estava a começar a preparar o almoço, quando me lembrei de fazer um post rápido, quase tão rápido como a sugestão que vos apresento.
Já aqui disse que ao almoço gosto de preparar refeições mais rápidas, sopas e saladas e algo mais. Então estou sempre a tentar procurar e inventar esse tipo de sugestões. Variar às vezes é tão difícil!
Num desse almoços rápidos fiz uma espécie de ovos mexidos, enriqueci-os com o chouriço e os espinafres e temperei com cominhos e sementes de mostarda que lhes conferiu um toque mais "picante", daí o nome.
Com uma salada a acompanhar foi uma  refeição muito saborosa. Mas se preferirem acompanhem com umas fatias de pão tostado ou até arroz branco.



Ingredientes:
1 cebola pequena
1 dente de alho
1/2 chouriço
espinafres a gosto (confesso que foi a olho)
manteiga q.b.
azeite q.b.
1 colher de café de cominhos em pó
1 colher de café de sementes de mostarda
4 ovos
sal q.b.

Preparação:
Corte o chouriço em pedaços e leve-o ao lume numa frigideira para saltear. Quando estiver pronto, retire da frigideira e coloque em papel de absorvente.
Volte a colocar a frigideira ao lume com uma pequena noz de manteiga e junte a cebola às rodelas. Deixe a cebola começar a caramelizar e adicione o alho picado.
Tempere com os cominhos e as sementes de mostarda.
Adicione os espinafres e envolva tudo. Deixe-os começar a perder volume. Tempere com um pouco de sal.

À parte, bata os ovos e coloque-oas na frigideira. Pode adicionar mais um pouco de manteiga e ir envolvendo. A manteiga vai tornar os ovos mais cremosos. Não os deixe cozinhar em demasia para não ficarem secos.

Sirva com salada, com fatias de pão tostado ou com arroz branco.