Fofos de Chocolate com Coulis de Framboesas

Lembram-se do creme de chocolate e pimenta rosa que fiz para experimentar a pimenta oferecida pela Spicy? Gosto muito deste creme para recheios e lembrei-me de fazer uns fofos, recheados com este creme, com uma surpresa lá dentro, uma framboesa inteira. Tão bom, trincar o fofo e sentir a framboesa. E como o creme tem o toque da pimenta rosa, a framboesa refresca e é uma explosão de sabores.
Foi uma sobremesa que muito nos agradou!



Ingredientes para o bolo:
160gr de açúcar
130gr de farinha de trigo
50gr de cacau em pó
3 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
100ml de leite

Para ver a receita do creme clique aqui

Ingredientes para o Coulis de Framboesas:
100gr de framboesa
1 colher de sopa de açúcar em pó
1 colher de sopa de sumo de limão



Preparação:
Numa tigela coloque o açúcar e os ovos e bata até ficarem num creme fofo.
Peneire a farinha, o fermento e o cacau e adicione pouco a pouco à mistura de açúcar e ovos.
Termine adicionando o leite e envolvendo bem.
Forre um tabuleiro quadrado com papel vegetal para levar a massa ao forno que deve estar pré-aquecido a 180ºC. Demora uns 15/20 minutos a cozer. Esteja atento.

Quando estiver cozido, retire do forno e deixe arrefecer. Eu utilizei um cortador redondo de bolachas para cortar os fofos.
Num "disco" de massa coloquei uma framboesa no meio e à volta do fruto coloquei creme de chocolate e pimenta rosa. Por cima outro "disco" de massa. E no topo mais uma framboesa. É a cereja no topo do bolo, neste caso framboesa! ;)



Prepare o coulis de framboesas. Triture as framboesas, o açúcar e o sumo de limão. Leve ao lume e deixe ferver uns 3 minutos.

Sirva os fofos com este delicioso molho.