quarta-feira, 22 de julho de 2020

Frango à Brás

Hoje trago-vos mais uma receita bem prática para o dia a dia. Sei que vocês gostam deste tipo de vídeos e destas receitas para todos os dias, por isso, fiquem com mais esta. Então hoje temos uma receita de brás, não com bacalhau mas com frango! Sim frango. Esta receita é simplesmente perfeita para aproveitamento de sobras de frango assado, ficam com uma refeição completamente nova, não deitam comida fora e ainda é super fácil e rápida de preparar.
A explicação está aqui por escrito mas, no vídeo, podem ver o passo a passo bem detalhado.


Ingredientes:
- 1 cebola
- 1 alho francês
- 1 cenoura
- 1 folha de louro
- 4 ovos
- sal e pimenta q.b.
- azeite q.b.
- salsa picada q.b.
- sobras de frango assada (tinha cerca de 200gr)
- 150gr de batata palha de compra

Preparação:



Descasque a cebola e corte-a em meias luas finas. Arranje o alho francês e corte-o também fininho. Leve ao lume um tacho juntamente com um pouco de azeite, a cebola, o alho francês e a folha de louro. Deixe refogar até começar os legumes começarem a ficar macios. 

Nessa altura tempere com um pouquinho de sal e pimenta. Junte o frango e envolva bem. Com a colher dê uma ajuda para o frango se desfazer ligeiramente.
Assim que o frango esteja refogado (uns 5 minutos deverá ser suficiente), envolva as batatas no tacho.


À parte bata os ovos e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Verta-os sobre a mistura anterior. Retire do lume e vá envolvendo cuidadosamente, deixando os ovos cozinhar no calor residual. Quando tudo estiver bem cremoso, retire para um prato.
Sirva o brás polvilhado de salsa picada a gosto (e se gostar, coloque algumas azeitonas por cima).
Bom apetite.


Sem comentários:

Enviar um comentário