quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Torcidos de queijo e bacon

Hoje temos mais uma receita em vídeo. É verdade, têm aparecido cada vez mais receitas assim, aqui pelo blogue. Mesmo assim eu continuo a escrevê-las aqui, mas acho que o vídeo é um bom complemento. Por vezes, ao lerem a descrição da receita, podem ficar com alguma dúvida e no vídeo conseguem tira-la de certeza.
Para além de tudo isso, o canal de Youtube tem-me ajudado a atingir outras pessoas a quem eu não chegava com o blogue.
Infelizmente, a qualidade da imagem não está melhor. Como já vos expliquei, a minha máquina está velhota, eu até já comprei uma nova mas estou a aguardar (e a desesperar) que chegue. É chato quando compramos algo que nos faz falta e estamos há um mês à espera que chegue. Sinceramente, acredito que com a máquina nova a qualidade do vídeo vai aumentar. Não irão passar a ser vídeos profissionais, como se vê muitos por aí, mas se a imagem e o som for melhor, eu já fico feliz. Até porque sou eu que faço tudo, gravo, realizo, produzo, edito.... tu eu ehehehe

Mas vamos à receita que isso sim, é importante. Então trago-vos uns torcidos de massa folhada com queijo e bacon, eles foram o nosso jantar num destes dias, acompanhados por uma bela sopinha. Soube mesmo bem. 
Espero que gostem.


Ingredientes:
- 1 placa de massa folhada 
- 3 colheres de sopa de mostarda de Dijon
- 150gr de queijo mozzarella ralado 
- 10 fatias de bacon
- 1 ovo batido

Preparação:
Desenrole a massa folhada e pincele-a com a mostarda. Por cima polvilhe com o queijo e disponha as fatias de bacon. Dobre a massa de forma a tapar o recheio.
Com uma faca ou o cortador de pizza, corte tiras com 1cm de largura.
Torça as tiras de massa, com cuidado para não perder o recheio e disponha cada uma delas num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Bata o ovo e pincele os torcidos.
Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até estarem cozidos e douradinhos.
Bom apetite.


Espero que gostem do vídeo. Deixem os vossos comentários com sugestão, são sempre muito bem vindos.
Ah e se ainda não me seguem no Youtube, não se esqueçam de subscrever. Vêm aí mais vídeos e quando atingir os 500 seguidores haverá um passatempo especial!!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário