terça-feira, 31 de outubro de 2017

Costeletas com molho de laranja

Por vezes algo tão simples, como umas costeletas, podem tornar-se especiais e para isso basta um tempero e um molho diferente. Como estas que, com o sumo da laranja tornaram-se mais suculentas e saborosas. Perfeitas para um jantar de semana, pois são fáceis de preparar sem deixarmos de ter uma refeição muito saborosa.
E com esta receita despeço-me do mês de Outubro, embora nem pareça que já estamos (só) a 54 dias do Natal. Mas a verdade é que, apesar do sol e das temperaturas altas, o tempo passa e caminhamos a passos largos para o final de mais um ano.

Entretanto, amanha é feriado, eu conto com trazer-vos uma surpresa, mas não fica nada prometido, tudo depende da disponibilidade. 
Desejo-vos um excelente feriado, aproveitem bem.


Ingredientes:
- 3 costeletas
- sal e pimenta q.b.
- 1 colher de café de paprika
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de sopa de banha de porco 
- 2 laranjas

Preparação:
Tempere as costeletas com sal, pimenta, a paprika e a folha de louro. Adicione os dentes de alho bem picadinhos e o sumo de uma laranja. Deixe marinar pelo menos 30 minutos.
Aqueça uma frigideira com o azeite e a banha, e cozinhe as costeletas. Quando estiverem cozinhadas, retire-as e reserve. À frigideira adicione a marinada das costeletas e o sumo de outra laranja. Deixe o molho reduzir e apurar.
Sirva as costeletas com laranja e acompanhe com puré de legumes ou arroz branco. 
Bom apetite.

2 comentários:

  1. Adoro comida com aroma a citrinos! Deve ter ficado hiper saboroso ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  2. Adoro fruta nos pratos principais! Esta sugestão deve ficar deliciosa!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar