terça-feira, 3 de outubro de 2017

Gelado de Baunilha, fácil, delicioso e sem máquina (receita também em vídeo)

Hoje trago-vos mais uma receita em vídeo. A verdade é que este vídeo devia ter sido publicado e partilhado aqui no blogue, na sexta feira passada. Mas a falta de tempo para o editar, acabou por adiar a sua partilha para hoje. 
Esta receita já anda aqui pelo blogue mas, lembrei-me que era bom gravar um vídeo e mostrar o quanto é fácil de preparar. 
E se não tiverem máquina de fazer gelados, não se preocupem. Podem preparar esta receita na mesma e eu garanto-vos que o resultado final será um gelado super cremoso. 
Mas vejam o vídeo, experimentem e no final digam-me o que acham. 


Ingredientes:
- 4 claras de ovo
- 100gr de açúcar
- 300ml de natas
- 1 vagem de baunilha 
- 1 colher de chá de sumo de limão

Preparação:
Numa taça coloque as claras e com o batedor, bata-as até começarem a fazer espuma. Nessa altura adicione 50gr de açúcar, aos poucos e sempre a bater. Queremos obter um merengue bem firme e brilhante. Reserve.

Em outra taça, à parte, coloque as natas que devem estar bem frias e comece a bater com o batedor. Adicione o sumo de limão e o restante açúcar, sem parar de bater. Abra a vagem de baunilha a meio, raspe as sementes e adicione às natas. Bata até ficarem bem firmes.

Misture os dois preparados, suavemente para obter um creme bem leve. Coloque a mistura numa caixa hermética e congele por pelo menos 6 horas.

Depois de congelado é só deliciarem-se. 
Bom apetite.

Entretanto, não se esqueçam de subscreverem o meu canal do Youtube, se gostarem do vídeo deixem o vosso 'like', partilhem com os vossos amigos o mais que puderem (acreditem é mesmo importante para mim) e deixem sugestões, o que é que gostavam de ver no canal, tipos de vídeos, tipos de receitas e essas coisas todas.
Muito obrigado a todos por assistirem e ajudarem o canal a crescer.
Um beijo,
Cláudia Ralha

Sem comentários:

Enviar um comentário