Tarteletes de mel e iogurte

É a primeira vez que participo no desafio A cozinhar com... do grupo do Facebook Cantinho das Cozinheiras. Já andava há imenso tempo para participar mas acabava sempre por não o fazer. Este mês o desafio é especial e serve para comemorar o Natal. Por isto fiz os possíveis e impossíveis para não me esquecer de participar. 
Então este mês os participantes para além de escolherem a receita a reproduzir, escolhiam também de que blogue o fazer. Eu escolhi uma receita da Ana do blogue Recanto com Tempero. É uma receita que já tinha guardada para fazer e desta vez proporcionou-se. Decidi reproduzir a Tarte de Mel e Iogurte, mas em versão individual, fazem umas tarteletes que ficaram divinais. Apesar de não ser um doce típico do Natal, é uma sobremesa que em minha casa faria, de certeza, furor se estivesse na mesa da consoada. Decidi decorar as tarteletes com frutos vermelhos pois lembram-me sempre esta época tão especial. 
Espero que experimentem, quer seja na versão grande ou na versão individual. De certeza que vão adorar. Bom fim de semana.


Ingredientes:
- 1 receita de massa doce para tartes (ver aqui como fazer)
- 250gr de iogurte grego natural
- 2 colheres de sopa de mel
- 80gr de açúcar
- 3 ovos
- sumo e raspa de 1 lima (a receita original diz de limão)
- frutos vermelhos e açúcar em pó para decorar



Preparação:
Liguem o forno nos 180ºC para aquecer.
Com a massa pronta, forre pequenas formas para tarteletes. Por cima de cada uma coloque um pouco de papel vegetal e alguma coisa para fazer peso (arroz, feijão,...). Leve ao forno que deve já estar quente, durante uns 10 minutos. 
Entretanto prepare o recheio.
Numa taça coloque o iogurte, o mel, o açúcar, o sumo e raspa da lima. Envolva tudo muito bem.
Por último adicione os ovos e envolva tudo até ficar homogéneo.
Coloque esta mistura em cada uma das suas bases e leve ao forno agora a 160ºC (baixem a temperatura). Demoraram cerca de 35 minutos até ficarem cozidas.
Retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar.
Decore com frutos vermelhos e açúcar em pó.
Bom apetite.