Muffins de Polenta, Limão e Framboesas

Cá em casa somos telespectadores assíduos do programa Best Bakery que dá na SIC ao Domingo à noite. Já conhecíamos a versão britânica e gostamos bastante. Da portuguesa também gostamos muito. Acho que a Ana Guiomar está muito bem e adoro os jurados, dois chefs pasteleiros, bastante talentosos, modestos (apesar do incrível currículo de ambos), que fazem críticas construtivas e são bastante engraçados. Posto isto, não perdemos um episódio! No último as equipas tiveram de preparar um cocktail que serviram na embaixada da Itália e entre as iguarias tinham de fazer um muffin de polenta. Inspirada pelo Best Bakery, pelo frio que se sente e a chuva a cair, hoje liguei o forno e preparei a minha versão de muffins de polenta. Estes têm limão e framboesas, o doce da massa com a acidez foi o casamento perfeito. Eu já comi um com um chá bem quentinho. São servidos?


Ingredientes:
- 120gr de manteiga à temperatura ambiente
- 120gr de açúcar
- 60gr de polenta
- 60gr de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de leite
- raspa de um limão
- framboesas q.b.

Cobertura:
- 100gr de açúcar em pó
- sumo de meio limão



Preparação:
Ligue o forno nos 180ºC.
Na taça do batedor coloque a manteiga e o açúcar. Bata até formar um creme fofo.
Adicione os ovos, um a um, sem parar de bater. Adicione também o leite e a raspa de limão.
À parte, misture a farinha com a polenta e o fermento. Adicione ao preparado anterior e envolva bem.
Divida a massa pelas formas de queques, forradas com papel ou untadas com manteiga. Distribua as framboesas pelos bolinhos e coloque no forno durante cerca de 15 minutos. Faça o teste do palito para ter a certeza que estão prontos.
Deixe os muffins arrefecer antes de preparar a cobertura.

Numa pequena taça coloque o açúcar em pó e adicione o sumo de limão. Mexa bem até estar homogéneo e fluido, se precisar acrescente mais umas gotas de limão ou um pouco de açúcar.
Coloque um pouco da cobertura por cima de cada muffin.
Bom apetite.