Scones de dois chocolates

Ontem deixei-vos uma receita bem quentinha porque estes dias estão mesmo a pedir. Hoje mantenho-me no tema. Não é uma receita quente por si só, mas que acompanha lindamente um chá. E o quanto me apetecia agora um chá bem quentinho e um destes scones com compota de frutos vermelhos? Ficaram uma verdadeira delícia, muito saborosos, com aquele gosto a chocolate que eu tanto gosto e fofinho por dentro. Sem dúvida nenhuma, uma receita a repetir.
E agora um pequenino reparo. Eu peço-vos imensa desculpa por andar afasta dos vossos blogs e prometo que estes dias vou visitar todos e deixar o meu pequeno miminho. O dia tem poucas horas e passa a voar... Obrigado a todos por estarem desse lado e mais uma vez desculpem.


Ingredientes:
- 250gr de farinha
- 40gr de chocolate em pó
- 1 1/2 colher de chá de fermento em pó
- 60gr de açúcar
- uma pitada de sal
- 100gr de manteiga
- 100gr de chocolate 50% de cacau partido em pedaços (pode usar pepitas de chocolate)
- 2 gemas
- 2/3 chávena de buttermilk (misture 1 colher de sopa de sumo de limão ao leite e deixe repousar uns minutos)
- um pouco de leite



Preparação:
Pode fazer a massa à mão ou usar um robot de cozinha, eu usei o robot. 
Na taça do robot de cozinha coloque a farinha, o fermento, o sal, o chocolate em pó e o açúcar. Use o gancho para massas e misture tudo um pouco. Adicione a manteiga, as gemas e o buttermilk e misture até a massa formar uma bola e descolar da taça (pode precisar de um pouco de farinha ou até de um pouco de leite).
Adicione os pedacinhos de chocolate e distribua-os bem.
Forme uma bola com a massa e embrulhe em pelicula aderente. Coloque no frigorífico e deixe descansar uns 30 minutos.
Passado este tempo irá reparar que a vossa massa ganhou bastante ar e levedou. Coloque na bancada, polvilhada com farinha e, com delicadeza, estende-a de forma a formar um disco com uns 3cm de altura. Com um cortador redondo corte os scones (se preferir, com a faca corte a massa em várias partes, como uma pizza, de forma a ficar com scones triangulares). Coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincele-os com um pouco de leite. 
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até os scones estarem cozidos. 
Sirva com compotas variadas e chá bem quentinho.