Muesli Kellogg's e uma forma prática de fazerem granola

Quando recebi os produtos da Kellogg's, as novas barras e os muesli, fiz um artigo aqui no blogue a falar dos snacks a meio do dia e que nunca saio de casa sem levar alguma coisa para comer. Na altura falei-vos das barras de muesli que a Kellogg's me enviou e ficou a promessa de vos falar dos muesli em si. Pois que chegou o dia.
Vocês já devem ter reparado que eu gosto de utilizar os produtos que me dão para experimentar e mostrar-vos o que podem fazer com eles. Vai daí que estive a pensar o que fazer com o muesli. Cheguei a duas sugestões e hoje apresento-vos uma delas.
Quando comecei a fazer granola em casa optava por comprar as misturas de muesli em vez de comprar os flocos, sementes e frutos secos em separado. Então porque não pegar no muesli da Kelloggs e transforma-lo numa deliciosa e crocante granola? Pois que é esta a minha sugestão para vocês.
Coloquei mãos ao trabalho. Ao ler os ingredientes verifiquei que o muesli já tinha açúcar e por isso estava fora de questão adicionar mais. Só precisava decidir que líquido iria acrescentar ao muesli para ter alguma ligação e ficar douradinho quando fosse ao forno. Tinha duas alternativas que me pareciam ligar bem, o óleo de coco e a manteiga de amendoim (ou outro fruto seco à escolha). Optei por esta última e ficou uma granola deliciosa com um sabor a frutos secos de comer e chorar por mais.


Ingredientes:
- 1 embalagem de muesli Kellogg's com frutos seco
- 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim (eu utilizo manteiga 100% de amendoim, muito mais saudável e deliciosa)


Preparação:
Comece por ligar o forno nos 170ºC
Coloque a manteiga de amendoim num tacho e leve ao lume a derreter.
Ponha o conteúdo da embalagem de muesli numa taça e adicione a manteiga de amendoim derretida.
Envolva muito bem para que todo o muesli absorva o sabor da manteiga.
Forre um tabuleiro com papel vegetal. Coloque a mistura sobre o papel e espalhe bem. 
Coloque o tabuleiro no forno e deixe cozinhar 10 minutos, no final desse tempo retire o tabuleiro e mexa bem. Leve novamente ao forno por mais 10, mas mexa a sua granola de 5 em 5 minutos. Quando estiver toda douradinha está no ponto.
Deixe arrefecer e guarde num frasco bem fechado.

O meu muito obrigado à Kellogg's e à JMD pelos produtos enviados.