segunda-feira, 29 de maio de 2017

Dica - 5 receitas para congelar

Costumam pedir-me muitas vezes para dar sugestões de receitas para congelar. A verdade é que no meu blogue O Prazer da Cozinha, encontram imensas receitas que podem congelar e desta forma ter o jantar pronto mais rápido e facilmente. 
O dia a dia é uma correria, os miúdos vão para a escola e os adultos para o trabalho, à noite é preciso algo rápido e prático para o jantar estar na mesa em pouco tempo.
Devido a estas questões, lembrei-me de fazer este post com receitas que se encontram no blogue mas assim é mais fácil para todos lhe acederem.
São receitas que podem fazer ao fim de semana, congelar e assim facilitar a sua semana. E como hoje é quinta feira e meio mundo já está a pensar no fim de semana, deixo-vos com este artigo para assim vocês organizarem-se e prepararem tudo. 

A minha primeira sugestão é:


Faça a receita dos nuggets até os passar por farinha, ovo e pão ralado. Pare nesse ponto e coloque-os a congelar tal como os rissóis. Quando os quiser cozinhar, retire-os do congelador e frite-os (também pode coloca-los no forno).



É uma óptima base para se ter no congelador. A partir deste refogado podem fazer imensas coisas, Bacalhau à Brás, Bacalhau à Gomes de Sá, Empadão de Bacalhau, etc.



Esta espécie de croquetes é muito fácil de fazer e são deliciosos. 
Depois de moldar os pequenos croquetes, passe-os por farinha, ovo batido e pão ralado e congele-os. Quando precisar, retire do congelador e frite em óleo abundante. 



Mais uma receita muito prática. Excelente para aproveitar sobras de peixe ou para o fazer render mais. 
Estes bolinhso ficam muito saborosos. Se depois de os passar pela farinha de milho os congelar, tem aqui mais uma receita bastante adiantada. 
Retire-os do congelador e cozinhe-os. Acompanhe com uma salada.



As empadas são aqueles salgadinhos que eu tento ter sempre no congelador. Por vezes são a salvação para um jantar ou até para um lanche ajantarado de Domingo. E quando nos aparecem visitas inesperadas? As empadas fazem sempre sucesso.
Quando faço empadas de frango aproveito para fazer caldo caseiro. Ao cozer o frango adiciono alguns legumes e os temperos que indico na receita. Depois de cozido passo o caldo por um coador fino e guardo em frascos. É excelente para adicionar por exemplo ao arroz. 

Espero que este post vos seja útil. E qualquer coisa é só escreverem que eu tenho todo o prazer em ajudar.

1 comentário: