terça-feira, 30 de maio de 2017

Dica de cozinha - Como temperar carnes

(Foto retirada da internet)
Lembro-me de ser criança e ver a minha mãe e a minha avó temperarem as carnes em bacias e colocarem no frigorífico para marinar. Aquilo ocupava uma espaço enorme e não se tornava nada prático, mas na altura era como fazíamos. Até há pouco tempo eu também o fazia! 

Mas hoje trago-vos uma dica muito boa, que tanto eu como a minha mãe temos colocado em prática para temperar a carne e deixa-la marinar sem sujar loiça. 
Optamos então por temperar as carnes em sacos, daqueles próprios para congelação. É prático, é fácil e não fazemos porcaria.

A ideia é comprar uns sacos mais resistentes, encontrei facilmente em supermercados, para podermos manusear à vontade sem correr o risco deles rasgarem. 

Depois é só colocarem a carne dentro do saco, colocar todos os temperos, fechar o saco e mexer para que todos os pedacinhos de carne recebam a marinada. Colocam no frigorífico e deixam a marinar pelo tempo que quiserem. 
A meio do 'descanso' da carne, podem mexe-la mais uma vez para ter a certeza que fica bem temperada e não precisam sujar nada.

Depois só têm de retirar a carne do saco, cozinha-la e deitar o saco no lixo. É muito prático.
A minha mãe adora preparar croutons caseiros, ela corta o pão todo em cubos, coloca dentro de um saco e acrescenta os temperos que quer. Fecha o saco e mexe muito bem para que cada cubo de pão apanhe os temperos. Depois despeja os croutons num tabuleiro forrado com papel vegetal e leva ao forno para secar. O saco vai para o lixo!

Não é prático? E vocês como utilizar sacos para os temperos?
Espero que tenham gostado desta dica.

Sem comentários:

Enviar um comentário