quarta-feira, 24 de maio de 2017

Asas de frango com mel e Tabasco

Com a chegada do calor chega também a nossa vontade de comer no terraço e, quando assim é, as nossas ementas mudam. Os petiscos, saladas e comidinhas mais leves tomam o seu espaço.
Entre os nossos petiscos favoritos estão as asas de frango. São uma verdadeira delícia e super versáteis. Estas com um toque doce do mel, picante do Tabasco e fresco do sumo do limão, ficaram perfeitas para o nosso jantar ao ar livre.

Recebi da JMD estas maravilhosas embalagens de Tabasco, que conseguem dar vida a um simples prato. Desde que me lembro, sempre houve uma garrafinha destas em casa dos meus pais e lembro que com umas gotas conseguia-se logo dar um upgrade à receita. Por isso, cá em casa também há sempre uma garrafinha destas.


Ingredientes:
- 8 asas de frango
- 1 colher de sobremesa de alho em pó
- 1 colher de sopa de pimentão doce
- 1 colher de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de azeite 
- 1 colher de sobremesa de flor de sal
- Tabasco a gosto
- sumo de 1/2 limão 


Preparação:
Numa taça coloque as asas de frango. Acrescente a flor de sal, o alho em pó, o pimentão doce e o Tabasco a gosto. Envolva bem.
Junte o mel e o azeite, envolva novamente. 
Por último regue com o sumo de limão e massaje bem as asas de frango para absorverem os sabores.
Disponha-as num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 40/45 minutos (o tempo depende do forno). 
A meio da cozedura vire as asas para ficarem douradinhas a toda a volta.
Sirva com rodelas de limão e acompanhe com uma bela salada.
Bom apetite.


A Tabasco foi criado em 1868, por Edmund McIlhenny em Avery Island – Estado do Louisiana (U.S.A), o molho TABASCO® é o molho de pimenta mais conhecido e vendido em todo o mundo.

Com mais de 140 anos de história, o molho Tabasco® mantém a sua receita original. A singularidade do seu sabor deve-se ao processo de envelhecimento a que é sujeito. Após a sua preparação, envelhece durante três anos em cascos de carvalho, até que seja merecedor do nome Tabasco®.

Tabasco® disponibiliza várias receitas consoante a intensidade de picante. Os níveis de picante dos molhos Tabasco® são medidos em unidades de Scoville. A escala Scoville, criada em 1912 pelo farmacêutico Wilbur Scoville, mede a quantidade de capsaicina - a substância química que produz a sensação de calor. Quanto maior o rating Scoville, mais picante é o molho.
Saibam mais sobre a marca no seu site oficial: Tabasco
Sigam a página de fãs da Tabasco no Faceboo: Tabasco Portugal

Agradeço à JMD e à Tabasco pelos produtos enviados. Adorei!

2 comentários: