Brownies de chocolate e nozes

Hoje apetece-me um doce. Não sei se irei preparar estes brownies ou outra coisa qualquer, mas apetece-me e daqui a pouco estarei na cozinha para o preparar. Há dias assim.... e honestamente, por mais cuidado que tenha com a alimentação, quando estou num destes dias acado por ceder à gula e 'lambuzar-me' toda. 
A vida, só por si, é tão amarga, tão dura, porque raio não irei comer um docinho hoje se me apetece?! Pronto, está decidido, agora só me falta pensar no que vou fazer.

Entretanto, se vocês também estão assim, com vontade de algo doce, deixo-vos uma receita de brownies que adoramos. Ficam com um sabor muito rico o que faz as nossas delícias. Porque gostamos deles assim, pouco doces e com um sabor intenso a chocolate.


Ingredientes:
- 150 gr. manteiga sem sal
- 250 gr. açúcar mascavado (usei do mais escuro)
- 75 gr. de cacau em pó
- 150 gr. farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 4 ovos
- 100gr de chocolate com 70% de cacau
- uma mão cheia de nozes picadas grosseiramente




Preparação:
Comece por ligar o forno nos 190ºC.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte-o com um pouco de manteiga para ser mais fácil de os retirar.

Uma taça que possa ir ao microondas, coloque a manteiga e o chocolate partido em pedaços pequenos. Leve ao microondas e aqueça 30 segundos de cada vez, retirando a taça do microondas para mexer, antes de o voltar a ligar. 
Numa taça coloque o açúcar e os ovos e bata. Adicione a mistura de manteiga com o chocolate e o cacau em pó. Misture bem.
Peneire a farinha, com o fermento e o sal e junte à mistura anterior, envolvendo bem.
Por fim adicione as nozes picadas.

Coloque a mistura no tabuleiro previamente preparado e leve ao forno até estarem prontos (demoraram entre 10 a 15 minutos).

Retire do forno, deixe arrefecer completamente e corte em quadrados.
Sirva simples, com frutos vermelhos ou até gelado.
Bom apetite.