quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pão de Cereais

Desde que decidimos mudar a nossa alimentação que passamos a ingerir pão de cereais e deixamos o pão branco (também reduzimos a quantidade de pão). Mas o preço do pão de cereais é abusivo. Por isso está semana decidi experimentar fazer pão em casa. O cheirinho que ficou cá em casa era delicioso.



Ingredientes:
200gr de farinha de trigo tipo 55
300gr de farinha integral com cereais (comprei daquelas farinhas próprias para pão)
320ml de água
15gr de levedura seca
10gr de sal
2 colheres de sopa de azeite

Preparação:
Numa tigela coloque as duas farinha, a levedura, o sal e o azeite. Comece a adicionar a água e amasse. Junte toda a água e amasse até formar uma bola. Coloque a massa em cima de uma bancada e trabalhe-a durante 10 minutos.
Faça uma bola e coloque-a na tigela. Deixe-a a levedar durante 2 horas.
Passando este tempo dê socos na massa e trabalhe mais um pouco. Dê a forma desejada ao pão e coloque no tabuleiro pronto para cozer. Deixe levedar mais 2 horas.
Leve o pão ao forno pré-aquecido a 200C e tapado por um pouco de papel de alumínio, durante +\- 30 minutos. Após 20 minutos de cozedura, retire o papel de alumínio para o pão ganhar cor.
Espero que gostem, nós gostamos muito.

1 comentário:

  1. Receitas de pães são sempre bem-vindas por aqui!!! Adoro um pão caseiro, enchendo a casa de aroma e sabor!!! Beijos e lindo dia pra ti!!!! =)

    ResponderEliminar