Sonhos com açúcar e canela

Sonhos é um daqueles doces que todos na família gostam. Nas festas estou a frita-los e há sempre alguém a comê-los. Por vezes até fico com a sensação que quando acabar de os fritar, já não tenho é, posso começar de novo! 
Há quem ache que fazer sonhos é muito complicado, mas sinceramente eu acho muito simples. Quem os fazia era a minha avó que passou à minha mãe e agora eu também já os faço.
Adoro o cheirinho a Natal na minha cozinha quando faço Sonhos.
Não tenham receio de fazer, atrevam-se. É muito simples. E o melhor de tudo, são deliciosos!



Ingredientes:
500ml de água
Casca de limão
Sal q.b.
1 colher de sopa bem cheia de manteiga
500gr de farinha
Açúcar e canela q.b.
4 ovos + 3 gemas
Óleo

Preparação:
Leve ao lume um tacho com a água, o sal, a manteiga e a casca de limão.
Entretanto peneire a farinha, para que esta não tenha grumos.
Quando a água ferver, retire a casca de limão e adicione a farinha, mexa sempre até a massa formar uma bola e descolar do tacho.

Coloque a massa a arrefecer para a trabalhar. Pode amassa-la à mão ou, se tiver um batedor forte, amasse-a nele. Poupe os seus braços pois são valiosos.
Coloque então a massa na tigela do batedor e adicione 3 ovos inteiros. Comece a bater. Quando os ovos estiverem envolvidos adicione outro ovo e as gemas. Bata bem até a massa ficar homogénea.

Leve ao lume um tacho com óleo abundante e deixe-o aquecer. Coloque colheradas de massa e deixe-as fritar em lume brando, lentamente para os sonhos abrirem e ficarem bem fritos.
Passe-os depois por açúcar e canela.