Quadrados de Limão e Coco

Há receitas que nos conforta, outras que mexem com as nossas papilas gostativas. Estes quadrados de limão e coco preenchem estes dois requisitos. São fofos e deliciosos mas com uma calda de limão, tão boa, com a acidez certa. E o toque do coco? 
São uns quadrados de sabor exótico, uma verdadeira delícia.



Ingredientes:
2 iogurtes naturais
180gr de açúcar
150gr de farinha
1 colher de chá de fermento
5 ovos
Raspa de 1 limão

Para a calda:
Sumo de 1 limão (se for muito pequeno coloque sumo de 2)
80gr de açúcar
Coco ralado q.b.

Preparação:
Separe os ovos, claras para um lado, gemas para o outro. Às gemas junte o açúcar e bata até formar um creme fofo. Adicione depois os iogurtes e a raspa de limão e envolva. 
Bata as claras em castelo firme.
À parte, peneire a farinha e o fermento.
Envolva as claras e a farinha ao preparado de gemas, de forma intercalada e sem bater, apenas envolvendo.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte o papel com manteiga. Verta o preparado para o tabuleiro e leve ao forno que já deve estar quente, a 180C. Demora 25/30 minutos, depende de forno para forno. Para verificar a cozedura aconselho o teste do palito.

Entretanto faça a calda de limão. Esprema o limão para um tachinho e junte o açúcar. Leve ao lume, deixe levantar fervura e conte 3 minutos. Desligue.

Retire o tabuleiro do forno, pique o bolo com um palito e verta a calda por cima do bolo. Aos poucos e poucos para o bolo absorver toda a calda. Certifique-se que a calda chega a todos os pontos do bolo. Deixe repousar e arrefecer. 
Quando o bolo estiver frio, apare-o e corte em quadrados. Coloque coco ralado num prato e passe cada quadrado de bolo no coco. A calda irá "agarrar" o coco.

Estes quadradinhos são uma delícia e fica um aroma na cozinha, fantástico!