Panacotta de Café com Crocante de Amêndoa

No fim de semana passado fiz uns deliciosos panacotta de café. Estavam tão boas.
Eu que adoro café fiquei rendida.
É uma sobremesa fresquinha, com o travo do café e com um crocante de caramelo e amêndoa. Foi uma experiência que tenho de repetir (brevemente)! 

Hoje andei todo o dia com a sensação de ser Sexta. É tão mau quando isto me acontece. Fico meu avariada. Ainda por cima ando num dilema. Estou num ponto da minha vida que não sei bem o que fazer. Encontro-me no meio de uma ponte e não sei o que fazer. Medo de arriscar e ser mal sucedida, medo de não arriscar e ficar sem saber se teria sucesso ou não. Um verdadeiro dilema...



Ingredientes:
400ml de natas
200ml de leite
1 chávena de café
100gr de açúcar
3 folhas de gelatina
150gr de açúcar (para o crocante)
Água q.b.
100gr de amêndoas



Preparação:
Coloque as folhas de gelatinas de molho em água fria.
Numa caçarola coloque as natas, o leite, o açúcar e o café. Misture tudo e leve ao lume até começar a ferver. Mexa sempre com uma vara de arames para ficar sem grumos.
Esprema as folhas de gelatina e junte-as às natas. Misture bem para as folhas de gelatina dissolverem.
Verta o preparado em formas ou ramekins e leve ao frio até solidificar. Os meus estiveram no frigorífico de um dia para o outro.

Para fazer o crocante, leve ao lume o açúcar com um pouco de água e deixe ferver até atingir o ponto de caramelo. Adicione as amêndoas e envolva bem.
Espalhe o caramelo e as amêndoas numa folha de papel vegetal e deixe arrefecer.
Parta em pequenos pedaços e reserve um pedacinho para cada panacotta. O restante pique no picador.

Na hora de servir, mergulhe cada forma em água quente para o panacotta desenformar mais facilmente. Por cima coloque crocante de amêndoa e o pedacinho que reservou.

Desfrute é delicioso!