sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lascas de Bacalhau com Crocante de Broa e Espinafres

Adoro bacalhau. E não me consigo lembrar de um prato de bacalhau que eu não goste. Para este prato inspirei-me na Joana Roque do blog As Minha Receitas, mas dei-lhe o meu toque pessoal e acrescentei espinafres. Destes já não posso dizer que sempre gostei, quando era criança nem podia ver os espinafres, agora adoro-os e misturados assim com broa, azeite e alho. Tão crocante, tão delicioso.



Ingredientes:
1 posta de bacalhau, alta para desfazer em lascas
5 dentes de alhos
1 folha de louro
Azeite q.b.
1 broa de milho pequena
Espinafres a gosto
Pimenta q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Coloque a posta de bacalhau a cozer em água. Não precisa de cozer muito, apenas o suficiente para conseguir tirar-lhe a pele, as espinhas e ficar com umas belas lascas
Coza os espinafres em água temperada de sal durante 3 minutos. Escorra-os e reserve.
Num processador pique o miolo da broa com 2 dentes de alho. Junte um pouco de pimenta e sal. Misture-lhe depois os espinafres devidamente escorridos. Regue com azeite (seja generoso) e misture bem. Reserve este preparado.

Leve ao lume um tacho com azeite e 3 dentes de alho bem esmagados. Quando começar a estalar, adicione a folha de louro e o bacalhau. Retifique os temperos, sal e pimenta.

Numa assadeira coloque metade do preparado da broa, por cima disponha as lascas de bacalhau e termine com a restante broa. Regue com um pouco de azeite.

Leve ao forno a 180C/200C até a broa estar crocante. Sirva com uma salada.

2 comentários:

  1. Também sou uma fã incondicional de bacalhau... e quando mete broa, deliro mesmo! :)
    Excelente sugestão!

    ResponderEliminar