segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Arroz Xau Xau, de couve flor e brócolos

Digo muitas vezes, tanto aqui como nas redes sociais, que cá em casa não seguimos nenhuma dieta ou estilo alimentar. Apesar disso, somos duas pessoas que gostam de comer e experimentar, por esse motivo, tanto comemos um bom naco de carne, como um peixe grelhado, um prato vegetariano ou um low carb. E isso tem-nos feito descobrir novos sabores, novas texturas e um sem fim de conjugações. 
Na semana passada, quando ia para preparar um almocinho low carb, lembrei-me que era giro gravar e trazer-vos a receita. Tinha então decidido preparar uma espécie de arroz xau xau, em que o arroz foi substituído por couve flor e um pouco de brócolos triturados. Ficou uma delícia e hoje trago-vos então a receita para começar a semana da melhor forma.


Ingredientes:
- 200gr de couve flor, lavada e separada em floretes
- 80gr de brócolos, lavados e separados em floretes
- 150gr de bife (usei bife do vazio)
- 2 cenouras pequenas cortadas em cubos
- 3 ovos batidos
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.
- 1 colher de sopa de molho de soja (opcional, podempnao usar é fica igualmente delicioso) 
- 2 dentes de alho picados
- 1 malagueta picadinha
- salsa picada a gosto
- 1 folha de louro

Preparação:
Vejam a preparação deste arroz xau xau, de couve flor e brócolos, no vídeo aqui em baixo. 
Se gostarem no vídeo deixem o vosso like, partilhem nas redes sociais e convidem os vossos amigos para o canal. Ahhh, se forem novos pelo canal não se esqueçam de clicar em subscrever e de activar o sininho para serem notificados sempre que houver um vídeo novo. E agora vamos 'masé' à receita.




1 comentário: