quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Passagem do Ano - O Resumo

Tal como aconteceu a seguir ao Natal, hoje trago-vos o resumo da minha passagem do ano. Normalmente faço este resumo no dia 2 mas, meus caros, ontem foi dia de tratar de roupa, da casa e de compras porque, não havia quase nada!!!
Bem, mais uma vez, a passagem do ano foi uma comemoração muito calma, repleta de paz e eu digo-vos que não trocava por nada do mundo!
Tive tempo de fazer tudo o que queria, comemos, bebemos, estivemos em família e isso é que importa.

Então, começamos a nossa ceia com camarão grelhado, mexilhões com crocante, folhados de leitão e tábua de queijos e enchidos.

Para prato principal, trocamos o bacalhau cozido com todos por bacalhau no forno com batata a murro, que a minha mãe preparou e estava uma verdadeira delícia.

No campo das sobremesas tínhamos mexidos, sonhos, tarte de amêndoa, pudim Abade de Priscos e o bolo de ano novo, uma base de pão de ló, embebida com espumante e recheado com compota de framboesas e creme de mascarpone.

No dia 1 tivemos as sobras todas e um tabuleiro de borrego assado no forno que estava uma delícia.

Vamos às fotos:








Podia dizer-vos que agora é hora de alguma contenção alimentar, que os últimos tempos foram de excessos mas, sábado vamos fazer ceia de Reis. Fazemos sempre que dá, infelizmente só quando calha ao fim de semana e este ano está nos planos. Entretanto este blogue já entrou na programação habitual e o canal também está em vias de o fazer.

Ahhhh e bom ano a todos vocês!!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário