Jantar Temático - Noite de Cinema


Voltamos com os jantares temáticos lá no canal. Este vídeo devia ter saído ao longo do mês de Janeiro mas passei o mês a procrastinar e isso nunca dá bom resultado. Ficou mesmo para o último dia de Janeiro e eu queria muito que ainda fosse publicado no mês 1 porque, para Fevereiro, temos outro tema para o jantar temático.
Então, como estamos naquele tempo que só apetece estar enrolados numa manta enquanto assistimos a um filme ou a uma maratona de séries, eu lembrei-me de preparar uma noite de cinema com quatro receitas deliciosas. No nosso menu temos bolinhas de pizza e ensino-vos a fazer uma massa de pizza bem versátil e prática, um dip de atum e abacate com chips de tortilha, uns copinhos de cheesecake de limão e oreo e, o que nunca pode faltar numa ida ao cinema, pipocas!!!
Vou deixar-vos aqui as listas de ingredientes mas para a preparação peço-vos que assistam ao vídeo, todas as receitas estão lá bem explicadinhas.


Bolinhas de Pizza

Ingredientes:
- 150ml de água morna
- 250gr de farinha de trigo
- 7gr de fermento desidratado
- sal q.b.
- 1 colher de sopa de azeite
- molho de tomate q.b.
- queijo ralado q.b.
- cubinhos de bacon q.b.


Dip de Atum e Abacate

Ingredientes:
- 1 lata de atum conservado em azeite
- 1/2 abacate
- sumo de meio limão
- pimenta q.b.
- salsa picada q.b.
- chips de tortilha para acompanhar


Cheesecake de limão e Oreo

Ingredientes:
- 150ml de natas
- 200gr de queijo creme
- 60gr de açúcar
- raspa de 1 limão pequeno
- bolachas Oreo trituradas a gosto

Pipocas Caramelizadas

Ingredientes:
- 1 colher de sopa de óleo
- 1/4 de chávena de milho para pipocas
- 1/4 de chávena de açúcar mascavado
- 40gr de manteiga

Preparação:
Vejam o vídeo aqui em baixo para perceberem a preparação destas quatro receitas e se gostarem deixem ficar o vosso like, não custa nada e ajuda muito o canal a crescer. Quantos mais likes o vídeo tiver, melhor cotado fica e o Youtube passa a promover o conteúdo do canal para outras pessoas. Agradeço-vos de coração <3





0 comentários:

Enviar um comentário