segunda-feira, 25 de junho de 2018

VILA DO CONDE STREET FOOD - REVIEW


Na sexta feira falei-vos do Vila do Conde Street Food que estava a decorrer. Pois bem, nesse mesmo dia, eu e o Bruno decidimos ir até lá para jantar. Confesso que fomos com baixas espectativas em relação ao que íamos encontrar.
Quando lá chegamos, ainda não eram 20 horas, já estavam imensas pessoas na praça, todas as food trucks estavam a trabalhar e nós demos uma volta para ver ementas e decidir o que íamos comer.


Optamos por a T'Aqui T'Ali T'Acolá e pedimos cada nossa bifana especial (leva queijo e fiambre). A bifana estava uma delícia, bem temperada, o pão era também muito bom. Ficamos também muito contentes com o atendimento, foram bastante simpáticos. 



Para beber optamos pela cerveja Super Bock Selecção 1927. Que tinha um ponto de venda no local. O Bruno foi até lá e ficou também muito satisfeito pelo atendimento, pois falaram-lhe sobre todas as cervejas e teve até direito a experimentar cada uma delas para depois decidir. Para mim comprou a Selecção Portuguesa, uma cerveja um pouco mais adocicada, com um final frutado e um pouco mais de alcool. Para ele comprou a Munique, tem um pouquinho menos de alcool, é mais escura e mais amarga. Eu experimentei as duas, mas gostei mais da Portuguesa (e ele sabia que era a que me iria encher as medidas). 


Depois da bifana passamos à sobremesa e, mesmo neste campo, a escolha era muita. Decidimos comer cada nosso crepe com Nutella da Cacau e não nos arrependemos. O crepe era fino como se quer e a Nutella, bem a Nutella não tem que enganar, resulta sempre. Para finalizar ainda bebemos cada nosso café e saimos do espaço bastante satisfeitos com o que encontramos.



Decidimos lá voltar ontem para almoçar, já na companhia dos meus pais. Chegamos perto das 13 horas mas, infelizmente, ainda havia muitos food trucks fechados. Esperamos um pouco e verificamos que mais alguns estavam a preparar-se para abrir. Foi pena não terem começado às 12horas, como supostamente era a hora de abrir, pois vimos muitas famílias a irem embora sem almoçar. 




Desta vez optamos pelo Pão com Segredos e, mais uma vez, fomos surpreendidos pela positiva. O pão era igualmente delicioso e as plumas de porco, com o vinagre balsámico e as lascas de parmesão estava divinal. A carne desfazia-se na boca, literalmente. 

O único aspecto negativo que tenho a apontar é mesmo o facto de ontem não estar tudo a funcionar quando chegamos, de resto não tenho mesmo mais nada a dizer. O espaço estava limpo, havia mesas, muitos baldes do lixo, luz e música ambiente. Felizmente as pessoas faziam a sua parte e levavam o seu lixo para o balde, deixando assim o local limpo para quem vinha a seguir. Mas, quando alguém não o fazia, existiam por lá pessoas para manter o espaço impecável. 

Espero, sinceramente, que se repita mais vezes pois, Vila do Conde precisa de eventos do género.






Sem comentários:

Enviar um comentário