Línguas de Gato


A chuva voltou e com ela a enorme vontade de me enfiar na cozinha e fazer bolachas. Ligar o forno e sentir o cheirinho a bolachas e biscoitos acabados de fazer. Hummm que delícia.
E isto lembra-me o Natal e que falta bem menos de 3 meses. Está na altura de atualizar a lista de prendas a fazer e a comprar e começar a organizar. Testar receitas de bolachas para os meus cabazes e não só. Está na altura de olhar para a lista de objetivos e riscar tudo o que foi concretizado e ver o que falta e que ainda está ao nosso alcance. E começar a elaborar uma nova lista, agora de desejos para 2013 em que no início estará arranjar emprego para mim e manter o emprego do B. Enfim, caminhamos a passos largos para o final do ano.
Agora vou ali olhar para as minhas listinhas e tomar um chá com estas deliciosas línguas de gato.
Linguas de gattooooo
Línguas de Gato
Ingredientes:- 100gr de açúcar em pó
- 100gr de manteiga sem sal à temperatura ambiente
- 3 claras de ovo, ligeiramente batidas
- 100gr de farinha sem fermento
Linguas de gattooooo2
Preparação:Bata o açúcar em pó com a manteiga até formar um creme esbranquiçado e leve.
Adicione as claras de ovo ligeiramente batidas, batendo sempre e tendo o cuidado de não deixar a massa coalhar, se isso acontecer adicione um pouco da farinha.
Peneire a farinha para dentro da tigela e envolva.
Forre um tabuleiro com papel vegetal.
Deite pequenas porções de massa com uma colher e com o garfo espalhe de forma que as bolachas fiquem finas.
Leve a cozer a forno pré-aquecido a 200º durante 7 a 10 minutos ou até que os rebordos fiquem dourados mas com os centros amarelos.