terça-feira, 9 de outubro de 2012

E com o Natal a menos de 3 meses


pai-natal
(Imagem Retirada da Internet)
Para algumas pessoas falar neste tema é uma loucura. Afinal, para essas pessoas ainda estamos a 3 meses do Natal. Para mim já só estamos a 3 meses do Natal e por isso já penso muito nessa época.
Por uma questão económica e de gosto pessoal, de há uns anos a esta parte vários são os presentes de Natal caseiros, que saem cá de casa diretamente para alegrar e aquecer o Natal de alguém.
São cabazes constituídos por compotas, bolachinhas, bombons, trufas de chocolate, gomas, preparado para cappuccino, tudo caseiro e tudo feito cá em casa. São colares e brincos, caixas de chá decoradas por mim.
Este ano tenho alguns projetos que estou prestes a colocar em prática.
Haverá na mesma os cabazes, com algumas alterações e coisas diferentes, mas sem fugir ao lema e tradição das prendas caseiras.
Para a criança também haverá prendas home made e alguns brinquedos comprados em promoção. Para tal aproveitei alguns descontos de 75% em cartão do Continente.
Uma boa organização e preparação são a chave para umas festas sem stress. Por norma ao dia 1 de Dezembro tenho todas as prendas compradas e falta-me só completar os cabazes. O dia 1 de Dezembro é dia de enfeitar a casa, fazer o pinheirinho e embrulhar presentes.
Depois, aproveito a época. Testo receitas, faço compras dos ingredientes necessários, faço lista de tudo o que vou cozinhar, penso na decoração da mesa e ouço músicas de Natal sempre na companhia de quem me é mais querido.
Por isso se também não querem stressar com o Natal deste ano, ainda vão a tempo. Peguem num caderno, que tenham por casa, não precisam comprar. Listem todas as pessoas que querem presentear. Faça um orçamento geral e um orçamento prenda a prenda. Elabore uma lista de prendas caseiras. Depois é tempo de andar de olho nas promoções dos supermercados e não só. Lojas tipo o Espaço Casa são óptimas para pequenas lembranças a um preço ainda mais pequeno.
E goze o Natal, é uma época única!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário