sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Receita fácil e rápida de Muffins de Mirtilos

E voltamos às receitas em vídeo! Yeahhhhh
Pois. Por acaso não estou nada satisfeita com o vídeo. Eu confesso-me um bocado limitada neste mundo da edição de vídeos, faço mesmo o que consigo, mas sei que não é a melhor coisa do mundo. Outra coisa que me deixou muito triste é a qualidade da imagem. A minha está velhota e endoidece. Mas brevemente as coisas vão mudar (espero eu), aguardem!

Em relação à receita, trago-vos uns deliciosos muffins de mirtilos com sabor a limão. De facto ficam mesmo muito bons, com uma textura surpreendente. 
É uma sugestão muito boa para fazerem no fim de semana. É excelente para aqueles pequenos almoços mais demorados, por isso eu espero que experimentem.

Entretanto não se esqueçam de subscreverem o meu canal do Youtube, se gostarem do vídeo deixem o vosso 'like', partilhem com os vossos amigos o mais que puderem (acreditem é mesmo importante para mim) e deixem sugestões, o que é que gostavam de ver no canal, tipos de vídeos, tipos de receitas e essas coisas todas.

Tenham um excelente fim de semana. Fiquem bem e fiquem com estes muffins ;) 


Ingredientes:
- 1 1/2 chávenas de farinha
- 3/4 chávena de açúcar
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 3/4 chávena de buttermilk
- 2 ovos
- 50gr de manteiga derretida
- 1 limão, sumo e raspa
- 100gr de mirtilos

Preparação:
Numa taça misture os ingredientes secos, a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Em outra taça à parte misture os líquidos, o buttermilk, a manteiga derretida, os ovos e a raspa e sumo de limão. 
Adicione os ingredientes líquidos aos secos e envolva bem.
Por fim adicione os mirtilos. 
Divida a massa por formas de queques e leve ao forno a 180ºC durante 12/15 minutos, ou até estarem dourados e ao fazerem o teste do palito, o mesmo sair limpo.


Sem comentários:

Enviar um comentário