quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Bebida refrescante de ananás e manga

Ontem foi-me completamente impossível escrever a receita diária e vir aqui dar-vos um olá. Foi um dia, um tanto ou quanto preenchido e tive de deixar algumas tarefas de lado. Mas hoje cá estou e, prometo, em dose dupla. Já sentiam saudades minhas? Imagino que sim e que este post vos vá deixar radiantes e verdadeiramente aos pulos (ehehehe). 

Então não é, que para ontem, tinha planificado partilhar uma bebida refrescante? E vocês vão dizer-me assim "daqui a pouco precisamos de bebidas quentinhas, isso sim" e têm toda a razão por me dizerem isso, esse tipo de receitas também vão aparecer por cá. Mas, como para beber um suminho, não importa se é verão ou inverno, eu trago-vos uma espécie de sumo, mas que não leva açúcar e tem bastante água. Saudável, portanto.


Ingredientes:
- 1 litro de água
- 100gr de ananás (usei congelado)
- 100gr de manga (usei congelada)
- 1 pernada de hortelã fresca

Preparação:
No liquidificador coloque o ananás, a manga e a hortelã. Se não tiver a fruta congelada, use fresca e acrescente uns 8 cubos de gelo. 
Acrescente ainda um pouco de água. 
Triture tudo muito bem e acrescente a restante água. Nesta fase vocês irão adaptar ao vosso gosto, se gostarem de mais líquido podem acrescentar mais água, se gostarem de mais espesso cortem na água. Por cá, não somos fãs de sumos concentrados, por isso acrescentamos cerca de 1 litro de água, tal como indiquei nos ingredientes.

Coloque a sua bebida num jarro e acrescente mais algumas folhas de hortelã e, se necessário, alguns cubos de gelo.
Espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário