sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Receita boa para congelar - Chili de Frango (também em vídeo)

Pois que esta semana trago-vos uma receita em vídeo diferente do habitual. Há sempre pessoas a pedir-me sugestões de receitas para congelar, de formas para conseguirem ter o jantar pronto rapidamente sem terem de recorrer ao take-away e eu tenho andado a pensar em receitas assim. Acreditem, fui de férias a pensar nisto e inspirei-me nos locais por onde passei, em sabores que provei, para vos trazer sugestões do género (já estão a perceber que este é o primeiro vídeo de uma saga, certo?). 

Então e o que vos trago hoje? É uma espécie de chili mas de frango, muito saboroso e que cozinha em 20 minutos. Parece-vos bem? A ideia é, no dia que vocês organizam a vossa semana, fazem a preparação (que demora poucos minutos) e congelam. Depois, no dia anterior àquele em que querem cozinhar o vosso chili de frango, tiram o saco do congelador e colocam no frigorífico (dentro de um recipiente por causa da água que irá libertar). Quando chegarem a casa do trabalho, podem estar descansados porque em 20/25 minutos o jantar estará pronto.

Mas o melhor é passarmos ao vídeo, porque eu tenho a certeza que vocês vão gostar.


Ingredientes:
- Peito de frango, cortado em cubos
- 2 pimentos verdes
- 10 tomates cereja em cubos
- 2 dentes de alho
- 1 malagueta
- sal e pimenta preta q.b.
- 1 chávena de feijão vermelho cozido
- 1 chávena de feijão preto cozido
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 cebola picada
- 1 chávena de caldo de galinha

Preparação:
Num saco grande de congelação coloque todos os ingredientes (frango, pimentão verde, tomate cereja, dente de alho, pimenta, pimenta preta, sal, feijão vermelho e preto). Remova qualquer ar do saco, feche e coloque no congelador.
Na noite anterior a cozinhar o seu chili, coloque o saco no frigorífico para descongelar lentamente. 
Cozinhe a cebola picada no azeite em lume médio/baixo, até ficar translúcida.
Adicione seu mix de chili de frango, já descongelado. Adicione 1 chávena de caldo de frango e deixe cozinhar em lume baixo por 20/25 minutos.
Eu servi meu chili com um delicioso arroz e polvilhado com coentros picados!
Bom apetite.

Entretanto, não se esqueçam de subscreverem o meu canal do Youtube, se gostarem do vídeo deixem o vosso 'like', partilhem com os vossos amigos o mais que puderem (acreditem é mesmo importante para mim) e deixem sugestões, o que é que gostavam de ver no canal, tipos de vídeos, tipos de receitas e essas coisas todas.
Bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário