segunda-feira, 4 de setembro de 2017

One pan recipe - Costeletas panadas no forno, com batatinhas e couves de bruxelas

Receitas práticas, saudáveis, deliciosas e, de preferência, chegar ao fim do jantar e ter pouca loiça para lavar. É isto que muitas vezes me pedem. E agora, com o final das férias, o regresso dos miúdos à escola e ter de voltar às rotinas de sempre, é sempre complicado. 
A pensar nisso, tenho tentado ao máximo testar novas receitas para vos trazer mais sugestões deste género. Já anda aqui pelo blogue uma receita de massa com frango que se prepara num instante e só é preciso um tacho (One Pot Pasta de Frango). Mas hoje trago-vos algo diferente, uma refeição completa que me prepara no forno, são umas costeletas panadas com batatinhas e couves de bruxelas. Vamos lá começar mais esta semana.


Ingredientes:
- 2 costeletas de porco
- sal e pimenta q.b.
- 1 dente de alho
- sumo de 1 limão
- 1 ovo
- pão ralado q.b.
- 300gr de batatinhas primor
- 100gr de couves de bruxelas
- azeite q.b.


Preparação:
De manha tempere as costeletas, de forma a deixá-las ganhar sabor ao longo do dia. Coloque-as numa taça com tampa, ou caixa hermética e tempere com sal, pimenta, o dente de alho picado e o sumo de limão Reserve.

Na hora de preparar o jantar, ligue o forno nos 180ºC.
Comece por lavar muito bem as batatinhas e cortá-las ao meio. Dentro de uma taça, tempere com sal, pimenta e regue com um fio de azeite. Envolva bem e disponha-as num tabuleiro.
Leve as batatas ao forno porque é o que demora mais tempo a cozinhar.

Entretanto arranje as couves de bruxelas. Tire as folhas velhas, lave-as e corte ao meio. Tempere com sal e um fio de azeite.

Num prato fundo coloque o pão ralado e em outro, bata o ovo. Passe as costeletas pelo ovo e depois pelo pão ralado.

Retire o tabuleiro do forno e disponha as couves de bruxelas e as costeletas. Sobre as costeletas pode colocar um fio de azeite, se tiver um daqueles sprays muito práticos, esta é a hora certa de o usar. Polvilhe um pouco sobre cada costeleta e leve tudo novamente ao forno. 
A meio da cozedura vire as costeletas, para cozinharem de ambos os lados. Demorou cerca de 25 minutos a ficarem prontas.

Se gostar, sirva com alguns gomos de limão. 
Bom apetite. 

Sem comentários:

Enviar um comentário