quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Almôndegas com Noodles - MilanezaWok

Mesmo antes de ir de férias recebi uma caixinha da Milaneza com duas embalagens dos novos Noodles para Wok. Fiquei muito curiosa mas já não havia tempo para experimentar (recebi mesmo no dia antes de ir de férias). Quando voltei sabia que tinha de preparar algo com aquela massa especial e foi o que fiz. 
Gostei muito do sabor da massa e da forma rápida e pratica com que se prepara uma refeição tão saborosa. É mesmo uma delícia!

Fiz algo muito prático e talvez banal para alguns, mas daqueles pratos que tem sempre lugar na nossa mesa. Foi esta a melhor solução que encontrei para saber se esta massa seria ou não aprova. Posso-vos dizer que passou com distinção!

As novas massas MilanezaWok não necessitam de pré-cozedura – “do pacote para o Wok”. 
São massas muito práticas de confecionar, rápidas e versáteis, promovendo a junção da massa no Wok com legumes, leguminosas, carne, peixe ou marisco, potenciando assim todo o sabor dos ingredientes.
Por utilizar o Wok é, naturalmente, mais saudável, usando menos gordura, mais ingredientes frescos e menos sal. Seis minutos é o tempo necessário para cozinhar estes noodles. Não é uma maravilha?


Ingredientes:
- 400gr de carne de vaca (200gr de carne de vaca + 200gr de carne de porco) 
- sal e pimenta q.b. 
- 2 colheres de sopa de pão ralado
- 1 ovo
- 1 cebola 
- 2 dentes de alho 
- azeite q.b. 
- 1 cenoura
- 2 tomates pelados 
- 1 folha de louro 
- 1 raminho de salsa 

Preparação:
Numa taça coloque a carne, eu usei mistura mas use a que preferirem. Acrescente o ovo, o pão ralado, sal, pimenta e salsa picada (reserve alguma para o final). Misture bem para ficar homogéneo e forme pequenas bolas. Reserve. 

Descasque a cebola e pique fininho. Coloque no wok e leve ao lume com um fio de azeite. 
Quando a cebola começar a ficar com um pouco de cor, acrescente os dentes de alhos esmagados, a folha de louro e e os tomates pelados cortados em cubos. Deixe cozinhar um pouco. 

Descasque a cenoura e corte-a em cubos. Adicione ao refogado e refresque com um pouco de água. Acrescente as almôndegas e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar uns 15 a 20 minutos e pelo meio rectifique os temperos. 
Quando as almôndegas estiverem praticamente cozinhadas, adicione os noodles e, se necessário, um pouco de água. Na embalagem aconselham a usar 1 medida de água para 2 de noodles, se tiverem liquido suficiente é só acrescentar a massa.
Cozinhe durante 6 minutos e retire do lume. 
Sirva polvilhado com um pouco de salsa picada.


Agradeço imenso à Milaneza pelos produtos enviados. São maravilhosos.
Saibam mais sobre estes nodles e a restante gama de massas para wok, aqui:


Sem comentários:

Enviar um comentário