Bolo de chocolate com cobertura para adoçar ainda mais o vosso fim de semana

Esta semana foi passada toda ela de forma frenética. Juro-vos!
Ando com imenso trabalho e às vezes acho que não consigo responder a todos os pedidos. Mas depois penso que não posso desistir, trabalhei muito para aqui chegar e tenho de continuar se quero atingir objectivos maiores. Mas sim, sinto-me cansada e a precisar urgentemente do fim de semana. 
Nada como entrar no fim de semana com o pé direito e um docinho para nos animar. Da minha parte, apenas vos posso dar a sugestão do doce e desejar que tenham o melhor fim de semana possível. 
Sejam sempre muito felizes e já sabem, experimentem a receita e digam-me o que acharam.


Ingredientes:
- 50gr de cacau em pó
- 6 colheres de chá de água morna
- 100gr de manteiga
- 200gr de açúcar
- 3 ovos
- 125ml de leite
- 175gr de farinha
- 1 colher de chá de fermento

Cobertura:
- 50gr de chocolate branco
- 200gr de chocolate negro (pelo menos 50% de cacau)
- 200ml de natas
- 1 colher de sopa de manteiga
Preparação:
Unte com um pouco de manteiga um tabuleiro com cerca de 25cm x 18cm (eu usei com 30cm x 20cm mas o bolo ficou baixinho) e forre com papel vegetal. Reserve.
Ligue o forno a entre os 170ºC/180ºC.

Numa taça coloque o cacau em pó e acrescente a água. Misture bem até ficar suave.
Adicione a manteiga e bata. De seguida junte os ovos, o açúcar, o leite, a farinha e o fermento e misture tudo até ficar homogéneo.

Coloque a mistura no tabuleiro e leve ao forno até estar cozido (demorou cerca de 30 minutos). Entretanto prepare a cobertura.
Aqueça as natas mas não as deixe ferver.
Parta o chocolate negro em pedaços e adicione às natas quentes juntamente com a manteiga. Misture bem para formar um creme suave. Deixe arrefecer à temperatura ambiente.

Quando o bolo estiver cozido e frio, cubra-o com a ganache de chocolate.
Derreta o chocolate branco, com muito cuidado para não queimar. Coloque num saco pasteleiro e faça linhas por cima da ganache. Com a ajuda de um palito faça riscas transversais para fazer o efeito que mostro na imagem.

Bom apetite!

Já aqui vos falei da Promofans. As campanhas continuam, aconselho-vos a verem se não há nada do vosso interesse. Cada vez estamos mais perto do Natal e já há algumas lojas a darem talão para troca para as prendas de Natal. Perguntem nas lojas e aproveitem as campanhas.
As imagens abaixo reencaminham para o site da promofans onde podem consultar estas e muitas outras campanhas.


Parceria de conteúdo editorial complementar