Coelho grelhado com maionese de alho

Cá estamos para mais uma semana. O fim de semana passou a voar, literalmente. Quando estamos bem e a passar tempo com as pessoas que mais amamos, o tempo simplesmente voa. E ainda por cima uns dias lindos de sol como os que estiveram. Infelizmente para amanha já temos previsão de chuva... 
Bem, começamos então a semana com algo simples, mas que posso dizer-vos ficou delicioso. Um coelho grelhado com maionese de alho fizeram uma bela combinação.


Ingredientes:
- meio coelho partido em pedaços
- sal q.b.
- 1 colher de sopa de flocos de piri piri
- 1 raminho de alecrim
- 1 folha de louro
- 1 colher de chá de mistura de ervas de provença
- 2 dentes de alho
- 2 dl de vinho branco

Para a maionese de alho:
- 1 ovo
- 100ml de azeite virgem extra
- sal e pimenta q.b.
- algumas gotas de sumo de limão
- 1 colher de chá de mostarda
- 1 dente de alho


Preparação:
Lave o coelho. Coloque numa taça e tempere com o sal, o piri piri, o alecrim, a folha de louro, as ervas de provença e os dentes de alho descascados e picados. Regue com o vinho branco e deixe marinar durante pelo menos uma hora.

Passado este tempo cozinhe o coelho. Eu optei por o fazer no forno, num tabuleiro com uma grelha e apenas o grill ligado, mas façam-no como gostarem mais. 

Entretanto preparem a maionese de alho.
Dentro do copo da varinha mágica coloquem o ovo, o sumo de limão, a mostarda, o dente de alho picadinho e metade do azeite. Com a varinha mágica vão batendo até ficar homogéneo. Temperem com sal e pimenta e adicionem o restante azeite em fio e sempre a bater até ficar com a consistência desejada.
Não se esqueçam de rectificar os temperos.

Sirvam o coelho grelhado com a maionese de alho e gomos de batatas coradas.
Bom apetite.