Palmiers de massa folhada e chocolate

Esta semana está a ser de loucos, muito trabalho, novos projectos, o fim de um passatempo, o início de outro... Por causa disso isto em falta com vocês, ainda não consegue responder os vossos últimos comentários nem retribuir a visita. Mas prometo que o farei!
Para ajudar ao pouco tempo (ou aos muitos afazeres), hoje é o aniversário do meu marido e eu quero fazer alguma coisa diferente. Estou a preparar um bolo pequenino porque é só para nós os dois, mas está a ser feito com muito carinho e vou fazer um jantar ao gosto do meu marido, tappas. 
Como hoje estou mesmo cheia de trabalho, a receita é simples e muito fácil de fazer. São uns deliciosos palmiers de massa folhada com um pequeno upgrade, foram cobertos até meio com chocolate negro. 
Espero que gostem desta sugestão e amanha volto com mais tempo para vocês e uma receita nova.


Ingredientes:
- 1 placa de massa folhada rectângulas
- 1 colher de sopa de manteiga
- açúcar q.b.
- canela q.b.
- 100gr de chocolate com 74% de cacau


Preparação:
Desenrole a massa folhada e pincele-a com um pouco de manteiga. A manteiga irá ajudar o açúcar e a canela a agarrarem-se à massa.
Polvilhe com açúcar e canela a gosto. 
Enrole cada extremidade da massa até se encontrarem no centro da mesma. 
Corte em fatias e disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. 
Leve ao forno que deve estar pré-aquecido a 180ºC e deixe-os cozinhar até ficarem douradinhos.

Retire os palmiers do forno e deixe-os arrefecer um pouco.
Derreta o chocolate e mergulhe cada palmier até metade. Disponha-os em papel vegetal e deixe o chocolate solidificar. Sirva assim mesmo e verá como são viciantes.
Bom apetite.