Muffins de chocolate Lindt

Mostrei-vos há uns tempos, no meu Instagram, uma foto dos novos chocolates Lindt Hello que me foram gentilmente enviados. Digo-vos que são um crime à dieta de tão deliciosos que são. Ainda só provamos os de cheesecake de morango, mas são realmente uma perdição. Eu tenho-me controlado ao máximo para não me desgraçar. 
Mas no fim de semana passado lembrei-me que era interessante pegar num desses chocolates e fazer alguma coisa com ele. Foi então que me lembrei de preparar uns simples muffins, partir uma barrinha de chocolate em pequenos pedaços e colocar por cima dos muffins antes de irem ao forno. Sabes o que isto provocou? O chocolate derreteu e formou uma espécie de crosta, fiquei então com uns muffins suaves por dentro e com uma cobertura de chocolate de cheesecake de morango. Tão mas tão bons!

Aproveito para vos falar de um novo projecto chamado Manual para Poupar. Foi-me lançado o desafio e eu aceitei. Criei então um blogue que ainda está muito devagar e devagarinho. Por estes dias só tenho partilhado promoções, vales de desconto e amostras que encontro pela net, mas terá muito mais. Quero falar-vos de orçamento doméstico, quero partilhar os meus menus da semana, quero escrever sobre restaurantes e muito, muito mais. Espero pela vossa visita lá no novo e espero também pelo vosso like na nova página de Facebook. Não se esqueçam, Manual para Poupar.



Ingredientes:
- 125gr de manteiga à temperatura ambiente
- 125gr de açúcar
- 125gr de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 ovo
- 2 colher de sopa de leite
- 2 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó
- 1 chocolate Lindt Hello de Cheesecake de Morango


Preparação:
Comece por ligar o forno a 180ºC para aquecer.
Numa tigela coloque o açúcar e a manteiga e bata até ficar um creme fofo e leve. Adicione os ovos, um a um, batendo sempre. 
Peneire a farinha, o fermento e o chocolate em pó. Adicione ao creme anterior e envolva.
Por último adicione o leite e envolva também.
Encha formas para queque até 2/3 da sua capacidade. Não coloquem mais massa porque ainda cresce bastante.
Pique o chocolate Lindt Hello de Cheesecake de Morango com uma faca em pedaços pequeninos. Distribua por todos os muffins.
Leve ao forno até estarem cozinhados. Demora entre 10 a 15 minutos, mas já sabem que depende do forno. 
Deliciem-se! Bom apetite.

Obrigado à Lindt e à JMD pelos produtos enviados.