Espetadas de coxas de frango com bacon

Hoje parece que a primavera quis dar-nos um presente. Esteve (e ainda está) um dia lindo! 
Vocês nem imaginam as saudades que eu tenho de um churrasco ao ar livre, sinto que estou confinada dentro de casa à séculos. Mas pode ser que agora o tempo comece mesmo a melhor e dentro em breve começamos com a época dos picnic's e dos churrascos. A pensar nisso, hoje trago-vos umas espetadas diferentes. Podem ser um pouco trabalhosas mas são uma delícia. Experimentem e vão ver que compensa.


Ingredientes:
- 6 coxas de frango 
- 6 fatias de bacon
- sal e pimenta q.b.
- 1 folha de louro
- 4 dentes de alho
- 200ml de vinho branco
- tomilho fresco q.b.
- alecrim fresco q.b.


Preparação:
Comece por desossar as coxas de frango. Eu usei apenas coxas até porque são mais fáceis de desossar.
Coloque o frango desossado numa taça e tempere com sal e pimenta. Junte a folha de louro, o alecrim e o tomilho. Adicione ainda os dentes de alho descascados e esmagados. Regue com o vinho branco e envolva tudo muito bem. Deixe marinar pelo menos 1 hora.

Para preparar as espetadas, retire o frango da marinada e enrole cada pedaço de frango em uma fatia de bacon e coloque em espetos.
Para cozinhar eu usei o forno por estava mau tempo, mas podem preparar no churrasco ou até num grelhador eléctrico. Se quiserem preparar no forno liguem-no com o grill nos 200ºC. Coloque as espetadas num tabuleiro com grelha e leve a cozinhar. O tempo varia muito de forno para forno.
Sirva com uma salada e batatinhas fritas.