Vai um hamburguer?

Já vos falei algumas vezes dos meus hambúrgueres caseiros, podem ver como os faço aqui. Vou variando a forma de os fazer, algumas vezes com queijo, outras vezes sem, mistura de carne de vaca e porco, ou apenas carne de vaca, com algum enchido ou sem. Enfim, gosto de variar e pelo menos uma vez por mês vou ao talho, escolho a peça de carne que quero, peço para picarem e em casa trato do resto. 
Sendo assim, os hambúrgueres estão no menu uma vez por mês e depois há que dar-lhes um toque diferente. Umas vezes no pão outras no prato e lá vão saindo versos diferentes. 


Ingredientes: 
- 3 hambúrgueres de vaca (ver aqui como fazer) 
- sal e pimenta q.b. 
- 3 fatias de queijo da ilha 
- alface iceberg 
- tomate 
- 3 fatias de bacon 
- 3 pães a gosto (usei pão de mistura) 
- mostarda Dijon 


Preparação: 
Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta. Aqueça bem o grelhador, se necessário coloque um fio de azeite o meu não precisa. Coloque os hambúrgueres a grelhar. O ideal é deixar o interior ainda rosado, mas se não gostarem da carne mal passada deixem cozinhar bem. Aqui por casa,cozinho os hambúrgueres uns 4 minutos de cada lado e deixo descansar 2 minutos. 

Aproveite o grelhador e cozinhe o bacon rapidamente. 
Abra o pão a meio e coloque mostarda em cada uma das partes. Depois é só montar o hambúrguer: pão+mostarda+alface+hambúrguer+bacon+queijo+tomate+mostarda+pão. Foi assim que servi os meus mas vocês optem pelo que mais gostarem. 
Ficaram óptimos. Servi com batata frita para o pecador ser completo. 
Bom apetite!