Tarte de limão

Parece que as previsões meteorológicas não são as melhores para o fim de semana. Se têm planos passem-nos para o interior de vossas casas porque, pelos vistos, o tempo não vai ajudar. Pode ser mau tempo para actividades ao ar livre, mas para a cozinha é óptimo. A minha sugestão de hoje é uma tarte de limão feita com massa de queijadas. Quando a fiz apetecia-me mesmo uma sobremesa de limão (que continuam a abundar aqui por casa), queria uma tarte com um recheio suave. Lembrei-me então de fazer esta que é dois em um, queijada por um lado e tarte pelo outro. 
Bom fim de semana a todos.


Ingredientes:
- 1 massa folhada redonda
- 2 ovos
- 50g de manteiga
- 180g de açúcar
- 150g de farinha
- 500ml de leite
- sumo e raspa de 1 limão


Preparação:
Ligue o forno nos 180ºC.
Comece por forrar uma tarteira com a massa folhada. Pique o fundo da massa, por cima coloque papel vegetal e algo para fazer peso (leguminosas secas, arroz, etc). Coloque no forno durante 15 minutos para cozer um pouco a massa.

Entretanto prepare o recheio.
Numa taça coloque os ovos com o açúcar e misture. Derreta a manteiga e junte aos ovos bem como a raspa e sumo do limão e a farinha. Envolva bem.
Por último adicione o leite aos poucos e envolvendo na massa sem bater muito.
Retire a massa do forno e remova o papel vegetal. Coloque a mistura por cima da massa e leve novamente ao forno até estar cozinhado, demorou cerca de 30 minutos (se necessário, a meio da cozedura tape com alumínio). 
Polvilhe com um pouco de açúcar em pó antes de servir.
Bom apetite.