Geleia de limão

Há uns tempos falei-vos do que fazer para aproveitar os limões que tinha em excesso (aqui). Hoje trago-vos mais uma receita com esse fim. 
Por aqui os limoeiros continuam a dar fruto, muito fruto e, nós não temos mãos a medir. Já demos a colegas de trabalho e familiares, já congelei (como vos mostrei) e uso muito pois adoro limão. Então lembrei-me de experimentar fazer geleia de limão. Confesso que esta receita que vos mostro é o resultado da terceira tentativa. As outras duas receitas tinham muita acidez e eu fui descartando até que cheguei a este resultado que me agradou. Espero que gostem.


Ingredientes:
- 5 limões (casca + sumo)
- entre 500ml e 1lt de água 
- 750gr de açúcar próprio para compotas


Preparação:
Retire a casca aos limões, com cuidado e apenas a parte amarela. Lave bem e coloque num tacho com água até cobrir toda a casca. Leve ao lume e deixe ferver até o limão estar bem mole.
Coe para se livrar das cascas e ficar só com a água.

Esprema os limões e adicione o sumo à água de cozer as cascas do limão e, se necessário, adicione mais água até ter 1 litro de líquido. Coloque num tacho e adicione o açúcar próprio para compotas e leve ao lume. Deixe ferver em lume brando uns 45 minutos.

Retire a geleia e coloque em frascos previamente esterilizados. 
É muito boa para colocar em bolos, bolachas, panquecas e torradas.
É um pouco ácida e pode não agradar a toda a gente mas é de limão, não conseguimos evitar a acidez.
Eu experimentei três receitas diferentes e esta é para mim a melhor, ficou com o sabor do limão, doce e com acidez q.b.
Espero que gostem.