Bolo Moka Gelado com Framboesas

Esta primavera está a ser fantástica (not)! É que nem um cheirinho de bom tempo. Já chove há uns 3 meses e, pelas previsões, isto é para continuar. Olho para o calendário e penso em refeições mais leves, em sobremesas mais frescas, já para não falar na roupa, estou tão farta da roupa de inverno... Mas este tempo nos quer largar! 
Mesmo assim hoje já vos deixo uma sugestão fresca, a lembrar os dias quentes e a pedir para que venham que eu cá os espero, impacientemente. 


Ingredientes: 
- 400ml de natas 
- 1 lata de leite condensado 
- 4 folhas de gelatina 
- 2 colheres de sopa de cacau 
- 2 cafés bem fortes (podem optar por café instantâneo) 
- bolachas de chocolate (usei os Brownies da DanCake
- sumo de meio limão 
- 10 framboesas congeladas 


Preparação: 
Comece por colocar as folhas de gelatina de molho em água fria. 
Prepare os cafés, convém serem bem fortes para se sentir o sabor. Um deles é para o creme e o outro é para molhar as bolachas. 
Ao café que é para o creme adicione o cacau em pó e misture bem. Reserve. 

Escorra as folhas de gelatina e leve-as ao microondas uns segundos apenas, para derreterem. Adicione a gelatina derretida à mistura de café e cacau. 

Coloque as natas na taça da batedeira. Tenha em atenção que estas devem estar bem frias para prenderem melhor. Comece a bater e adicione algumas gotas de limão. Bata até ficarem cremosas. 
Adicione o leite condensado e a mistura de café e envolva bem. 

Ponha um aro para semifrio (ou use uma forma de fundo amovível) num prato. 
Passe metade das bolachas pelo café e faça a primeira camada, disponha metade do creme e repita, novamente bolachas e termine com creme. 

Antes de servir decore, eu usei framboesas que já estavam congeladas e só as desfiz por cima do bolo. Este fruto congelado desfaz muito bem, é só apertar um pouco e, a sua acidez combina bem com o sabor a cacau e chocolate do bolo. 

Bom apetite!