Frango no Tacho com Espinafres

Este franguinho com legumes foi um sucesso! Nós ficamos muito fãs e ainda por cima é fácil de preparar e não demora muito tempo.
É uma forma diferente de preparar frango e, sinceramente, eu acho que fica delicioso.
Já tinha publicado a foto no meu Instagram e, depois de vários pedidos, aqui fica a receita. Em relação aos legumes, podem usar os que preferirem e acharem que combina. Com espinafres, alho francês e cenoura ficou uma delícia, isso eu posso vos garantir. Mas podem acrescentar feijão verde, brócolos ou outro que gostem.


Ingredientes:
- 10 coxas de frango
- 2 cebolas
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.
- uma pitada de alho em pó
- 1 folha de louro
- 1 talo de alho francês
- 1 chávena de espinafres baby
- 2 cenouras
- 50gr de bacon em cubinhos
- salsa picada q.b.

Preparação:
Tempere as coxas de frango com sal, pimenta e alho em pó.
Entretanto aqueça um tacho com um pouco de azeite (+/- 3 colheres de sopa) e quando estiver quente junte as coxas de frango e frite por oito minutos, em fogo médio, virando-as a meio do tempo. Passado esse tempo crescente as cebolas cortadas em rodelas e deixe-as cozinhar até começarem a dourar.

À parte aqueça outro tacho ou uma frigideira com um pouco de azeite (cerca de 2 colheres de sopa). Junte depois o bacon em cubinhos, o alho francês fatiado e as cenouras às rodelas finas. Mexa bem e tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe os legumes cozinhar em lume médio/baixo. 

Entretanto, no outro tacho, a cebola já está a ficar douradinha, adicione os dentes de alho picados e a folha de louro e deixe cozinhar mais dois minutos. 
Passado esse tempo adicione um pouco de água a ferver para ajudar a deslaçar a panela e formar o molho, duas colheres de sopa devem ser suficientes. Com a colher vá mexendo o fundo para descolar tudo.
Adicione os legumes que cozinhou à parte, junte os espinafres ainda crus e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos. Rectifique os temperos e verifique o ponto de cozedura do frango.
Polvilhe com salsa picada e sirva.
Bom apetite.

Sem comentários:

Publicar um comentário