quarta-feira, 29 de abril de 2020

Espirais com bacon e molho de abóbora

Há uns tempos (não consigo dizer quantos, pois com o isolamento parece que já se passaram anos) trouxe-vos a dica de como preparar puré de abóbora neutro, para congelar e usar em doces e salgados. Dessa forma, já apareceram por aqui várias sugestões doces de como usar o dito puré, mas eu prometi trazer também sugestões salgadas. Como nunca é tarde para cumprir promessas, aqui fica uma deliciosa sugestão que vocês preparam num instantinho.


Ingredientes:
- 150gr de massa espirais
- 200gr de bacon em cubinhos
- 2 mãos cheias de espinafres
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho picadinhos
- sal e pimenta q.b.
- 250gr de puré de abóbora assada (ver AQUI como preparar)
- queijo parmesão a gosto

Preparação:


Coloque uma panela com água a ferver, tempere com sal e acrescente a massa. Coza até ficar ao seu gosto e, para saber o tempo correcto, verifique a embalagem.
Quando a massa estiver cozida, guarde uns 150ml da água de cozedura, escorra a restante e reserve.

Num tacho à parte frite os cubinhos de bacon. Aqueça bem o tacho e cozinhe sem adicionar gordura. Assim que o bacon estiver douradinho, retire-o para um prato com papel vegetal. 
Acrescente a cebola ao mesmo tacho onde fritou o bacon. Eu cozinhei a cebola na gordura do bacon mas, se achar que necessita, junte um fio de azeite. Adicione também o alho picado e deixe fritar ligeiramente.

Na sequência, acrescente os espinafres, o puré de abóbora e a água da cozedura da massa. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver.
Junte depois o bacon e a massa cozida, envolva bem e está pronto.
Sirva com queijo parmesão ralado por cima e mais um pouco de pimenta. 
Bom apetite. 

Sem comentários:

Enviar um comentário