Amêndoas com Chocolate - Especial Páscoa 2020


Continuamos com na nossa saga do #fiqueemcasa e com isso, continuam também as receitas nos stories do Instagram (podem seguir-me AQUI para não perderem nada). 
Desta vez partilhei uma receita de amêndoas com chocolate. Bem, isto nem deve ser considerado uma receita, de tão fácil que é mas acho que vale muito a pena partilhar. Por lá foi um sucesso, como tal decidi editar o vídeo para partilhar no Youtube e aqui fica também.
Aproveitem o fim de semana para experimentar, vão ver que são mesmo viciantes.


Ingredientes:
- 100gr de amêndoas (usei com pele)
- chocolate negro q.b.
- coco ralado q.b.
- chocolate ruby q.b.

Preparação:

Comece por ligar o forno a 180ºC. Coloqude as amêndoas num tabuleiro e leve ao forno para torrar, uns 10 minutos serão suficientes mas fique atento para não deixar queimar. 
Reserve e deixe arrefecer completamente.
Derreta o chocolate, eu comecei pelo chocolate negro, e tenha junto de si uma folha de papel vegetal. Passe as amêndoas pelo chocolate derretido, bata para sair o excesso de chocolate e coloque-as no papel vegetal. Antes do chocolate solidificar, polvilhe algumas com o coco ralado. 
Derreta o chocolate ruby e faça o mesmo.
Pode ainda usar chocolate branco e até chocolate de leite, aquilo que gostar mais. 
Se achar que o chocolate está demasiado espesso, adicione uma pequena colher de café de óleo de coco ao chocolate. O óleo de coco fará com que fique mais fluido e mais fácil de cobrir.
Deixe solidificar completamente e as amêndoas estão prontas a comer.
Bom apetite.


0 comentários:

Publicar um comentário