quarta-feira, 15 de abril de 2020

Massa Rústica Com Frango, Tomate e Pimento Assado

Preparados para mais uma receita simples, daquelas perfeitas para todos os dias? Esta massinha fica pronta 'enquanto o diabo esfrega um olho', sendo perfeita para o dia a dia, quando o tempo é pouco, ou para esta altura que estamos fechados em casa, com miúdos e graúdos, e precisamos de preparar algo rápido e saboroso.


Ingredientes:
- 140gr de massa
- 300gr de peito de frango, sem pele nem osso
- 1 colher de chá de paprika fumada
- 1 colher de chá de tempero italiano (ver AQUI como preparar) 
- azeite q.b.
- sal q.b.
- 1 cebola
- 2 dentes de alho picados
- 6 tomatinhos cereja
- 3 pimentos assados de conserva
- espinafres baby a gosto
- 40gr de queijo parmesão ralado

Preparação:


Comece por cozer a massa. Coloque numa panela de água a ferver, temperada com sal, durante 8/9 minutos (verifique o tempo de cozedura na embalagem).
Entretanto aqueça um tacho com um fio de azeite e frite o frango. Tempere com a paprika e o tempero italiano e cozinhe até ficar com uma cor bonita.
Quando o frango estiver cozinhado, retire-o e reserve.

No mesmo tacho vai cozinhar a cebola. Junte um pouco mais de azeite e deixe-a a cozinhar até ficar translucida. Nessa altura junte os alhos picados, os tomatinhos cortados ao meio e os pimentos em cubinhos. Deixe cozinhar até os tomates amolecerem e pise-os para soltarem o sumo. 
Acrescente os espinafres e volte a colocar o frango no tacho. Envolva bem.
Por fim junte a massa cozida, o queijo ralado e, se necessário, um pouco da água de cozer a massa para tornar o molho mais cremoso.
Sirva de imediato e bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário