Brownies de chocolate e amêndoa

E hoje é a noite de S. João! A festa não é só no Porto. Aqui por Vila do Conde também há festa de arromba. Por isso já sabem, logo à noite se me quiserem encontrar, ando por Vila do Conde de martelinho na mão.
Mas deixo-vos com um docinho, uns brownies de chocolate que são uma delícia, acompanhados pelos meus frutos favoritos, framboesas.

Ainda têm até sábado para participar no passatempo que está a decorrer. Podem participar todos os dias, uma vez por dia e, desta forma aumentar as vossas chances de ganhar. Vejam aqui.


Ingredientes:
- 3 ovos
- 200gr de chocolate negro com pelo menos 50% de cacau
- 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
- uma pitada de sal
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa de farinha de amêndoa
- 1 colher de chá de fermento em pó
- framboesas e açúcar em pó q.b.


Preparação:
Comece por ligar o forno nos 180ºC.
Parta o chocolate, adicione a manteiga e derreta ambos. Pode fazê-lo no microondas ou em banho maria. Quando estiver derretido e com um creme homogéneo, adicione uma pitada de sal e envolva.

À parte, bata os ovos com o açúcar até começar a fazer espuma. Adicione a farinha de amêndoa e o fermento, envolva bem. Por último junte o chocolate derretido e volte a envolver.

Unte um tabuleiro (usei um tabuleiro quadrado com 20x20cm) com manteiga e polvilhe com farinha (ou forre com papel vegetal), verta o preparado para dentro dele. Leve ao forno até estar cozido mas ligeiramente húmido no meio. Nessa altura retire do forno e deixe arrefecer, só depois deverá desenformar e cortar em quadrados.
Sirva com framboesas frescas (ou outro fruto) e polvilhe com açúcar em pó.
Bom apetite.