Copinhos de chocolate e chantilly

O fim de semana está à porta e, depois de uma semana de chuva, parece que o tempo bom está de regresso. Finalmente, digo eu e, de preferência, que venha para ficar.
Por aqui os dias têm sido passados numa correria. As alterações ao blog têm sido algumas e gostava de ainda trazer mais coisas. Mas devagar tudo se irá concretizar.
Continuo na mesma dos meus dentes. Há uma semana que tirei o siso e continuo cheia de dores, tanto na boca como na garganta e ouvido. Estou a antibiótico e brufen, mas não está fácil. Vamos ver se durante o fim de semana melhora.
Entretanto não podia deixar-vos sem uma receita docinha. Uns copinhos de chocolate e chantilly que ficaram absolutamente deliciosos e tenho a certeza que irão fazer as delícias de todos.
Bom fim de semana.


Ingredientes para 4 pessoas:

Para o pudim de chocolate:
- 150gr de açúcar
- 60gr de cacau em pó
- 30gr de amido de milho
- 350ml de leite
- uma pitadinha de sal
- 4 gemas
- 100gr de chocolate 70% de cacau
- 50gr de manteiga


Para a decoração:
- 8 palitos de champanhe
- 200ml de natas
- sumo de meio limão
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 50gr de chocolate negro


Preparação:
Numa taça coloque o açúcar, o cacau, o amido de milho e o sal. Adicione as gemas e bata tudo. 
Aos poucos adicione o leite e mexa bem.
Coloque a mistura num tachinho e leve ao lume até começar a borbulhar e engrossar um pouco. Nessa altura retire do lume e junte a manteiga e o chocolate partido em pedaços. Mexa bem até ambos derreterem e formar um creme homogéneo, o calor residual deverá ser o suficiente para tal acontecer, mas se não for leve um pouco ao lume.
Deixe arrefecer completamente antes de montar a sobremesa.

Bata as natas com o sumo de limão e o açúcar até ficarem bem presas. Reserve.
Coloque os palitos de champanhe num saco e com o rolo da massa parta-os até ficarem em pedaços pequeninos, também podem usar um processador de alimentos para picar.

Com o pudim de chocolate frio é hora de montar os copinhos.
No fundo coloquem pudim de chocolate. Por cima coloquem chantilly e depois bolacha picada. Voltem a repetir (pudim de chocolate + chantilly + bolachas).

Entretanto levem o restante chocolate (50gr) a derreter e coloquem um pouco por cima de cada copo. Depois de frio o chocolate irá ficar crocante.
Levem os copinhos ao frigorífico até à hora de servir.
Bom apetite.