Mousse de coco e manga

Numa ida ao supermercado queria comprar uma lata de polpa de maracujá mas só em casa reparei que tinha comprado polpa de manga. Confesso que manga não é, de todo, um dos nossos sabores favoritos. Não somos mesmo fãs deste fruto. Mas eu tinha de fazer alguma coisa com ela e, num dia quente, lembrei-me de fazer uma mousse que ficou mesmo deliciosa. 
Espero que agora o verão tenha vindo para ficar. Apetece-me tanto umas sobremesas fresquinhas, limonada e refeições no jardim.
E esta semana é mais curtinha, queremos solinho para aproveitar o fim de semana grande, não acham?
Boa semana a todos.


Ingredientes:
- 200ml de leite de coco
- 400ml de natas
- 1 lata de leite condensado
- 4 folhas de gelatina incolor
- 50gr de coco ralado
- algumas gotas de sumo de limão
- polpa de manga a gosto


Preparação:
Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria.
Numa taça coloque as natas que devem estar bem geladas, comece a bater com a batedeira eléctrica e adicione o sumo de limão (este vai ajudar as natas a ganharem corpo).
Adicione o leite condensado, o coco ralado e o leite de coco e envolva bem. 
Escorra as folhas de gelatina, coloque-as numa tacinha que possa ir ao microondas e ligue uns segundos, poucos até a gelatina derreter. Acrescente, depois, ao creme de natas e envolva bem.

Em copos para servir coloque algumas colheradas de creme e uma colherada polpa de manga. Volte a repetir com mousse e polpa de manga. No final, com um garfo mexa ao de leve, apenas para criar o efeito marmoreado.
Coloque no frigorífico até à hora de servir.
Bom apetite.