Tartes de amêndoa e doce de ovos

Os dias de sol parece que vieram com toda a força e com eles a minha vontade de férias aumentou imenso. Já só me imagino de papo para o ar a pôr a leitura em dia e a fazer mil e uma coisas que durante o resto do ano acabo por não fazer. Entrei assim em contagem decrescente mesmo faltando mais de um mês. 
E vocês estão como eu, com a cabeça nos dias de descanso? 

Hoje trago-vos uma receita muito simples mas que fica muito saborosa. A dica do doce de ovos retirei do blog da Joana Roque e desde que experimentei que fiquei fã.

Entretanto não se esqueçam de continuar a participar no passatempo para ganhar um livro do Jamie Oliver - Aqui.


Ingredientes:
- 1 placa de massa folhada
- 6 ovos
- o peso dos ovos em açúcar
- manteiga q.b. (para forrar as formas)
- amêndoa palitada torrada q.b.
- açúcar em pó q.b.


Preparação:
Comece por preparar o doce de ovos. Este tem uma particularidade, leva os ovos inteiros em vez de ser feito apenas com as gemas. 
Então numa taça batam os ovos com o açúcar e levem ao lume até engrossar. Sempre a mexer para não torrar ou ficar em ovos mexidos. 

Entretanto ligue o forno nos 180ºC.
Desenrole a massa folhada e corte me discos. Unte com manteiga pequenas formas para tartes e forre-as com a massa folhada. Por cima de cada uma coloque um quadrado de papel vegetal e para fazer peso utilize arroz ou leguminosas secas.
Leve as tartes ao forno até a massa folhada estar cozida. Nessa altura retire-as, desenforme com cuidado e deixe arrefecer.

Coloque doce de ovos em cada tarte e termine com a amêndoa palitada torrada.
Antes de servir polvilhe cada uma com açúcar em pó.
Bom apetite.