Almôndegas com vegetais para o dia da criança

Hoje é o dia da criança e, apesar de não haver crianças cá em casa, este dia não podia passar em claro aqui no fórum. Como tal resolvi preparar uma sugestão que a maioria dos miúdos adora, as chamadas meatballs ou almôndegas em bom português. Mas, para além de agradar às crianças, a sugestão que hoje vos trago é também para agradar às mães que tentam dar mais legumes aos seus filhos. Apesar de não parecer, estas almôndegas estão cheias de coisas boas, pois além da carne de vaca levam muitos legumes. 
Esta é uma excelente forma de disfarçar os vegetais que as crianças teimam em colocar na beira do prato. 


Ingredientes: 
- 400gr de carne de vaca (ou mistura como preferirem) 
- sal e pimenta q.b. 
- 3 cenouras 
- 1 courgette pequena 
- 1 cebola 
- 2 dentes de alho 
- azeite q.b. 
- 4 colheres de sopa de polpa de tomate 
- 1 folha de louro 
- 1 raminho de salsa 
- esparguete 


Preparação: 
Numa taça coloque a carne, eu usei de vaca mas use a que preferirem 
Descasque 2 cenouras e a courgette e rale tudo para dentro da taça da carne. Misture bem para ficar homogéneo e forme bolas de carne. Reserve. 

Descasque a cebola e pique fininho. Coloque no tacho e leve ao lume com um fio de azeite. 
Quando a cebola começar a ficar com um pouco de cor, acrescente os dentes de alhos esmagados, a folha de louro e a polpa de tomate. Deixe cozinhar um pouco. 

Descasque a última cenoura e corte-a em cubos. Adicione ao refogado e refresque com um pouco de água. Acrescente as almôndegas e a salsa, tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar uns 15 a 20 minutos e pelo meio rectifique os temperos. 
Entretanto coza o esparguete para acompanhar.