quinta-feira, 23 de junho de 2016

Brownies de chocolate e amêndoa

E hoje é a noite de S. João! A festa não é só no Porto. Aqui por Vila do Conde também há festa de arromba. Por isso já sabem, logo à noite se me quiserem encontrar, ando por Vila do Conde de martelinho na mão.
Mas deixo-vos com um docinho, uns brownies de chocolate que são uma delícia, acompanhados pelos meus frutos favoritos, framboesas.

Ainda têm até sábado para participar no passatempo que está a decorrer. Podem participar todos os dias, uma vez por dia e, desta forma aumentar as vossas chances de ganhar. Vejam aqui.


Ingredientes:
- 3 ovos
- 200gr de chocolate negro com pelo menos 50% de cacau
- 3 colheres de sopa de açúcar mascavado
- uma pitada de sal
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa de farinha de amêndoa
- 1 colher de chá de fermento em pó
- framboesas e açúcar em pó q.b.


Preparação:
Comece por ligar o forno nos 180ºC.
Parta o chocolate, adicione a manteiga e derreta ambos. Pode fazê-lo no microondas ou em banho maria. Quando estiver derretido e com um creme homogéneo, adicione uma pitada de sal e envolva.

À parte, bata os ovos com o açúcar até começar a fazer espuma. Adicione a farinha de amêndoa e o fermento, envolva bem. Por último junte o chocolate derretido e volte a envolver.

Unte um tabuleiro (usei um tabuleiro quadrado com 20x20cm) com manteiga e polvilhe com farinha (ou forre com papel vegetal), verta o preparado para dentro dele. Leve ao forno até estar cozido mas ligeiramente húmido no meio. Nessa altura retire do forno e deixe arrefecer, só depois deverá desenformar e cortar em quadrados.
Sirva com framboesas frescas (ou outro fruto) e polvilhe com açúcar em pó.
Bom apetite.


5 comentários:

  1. Hoje é daqueles dias que estou farta de doces até aos olhos, mas ainda assim, para esses brownies eu abria uma excepção! Ah, se abria! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Embora não seja uma chocolate lover, adoro brownie, não sei se pela textura cremosa, se por outro qualquer factor, mas o certo é que fico sempre a salivar quando vejo brownies.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Que brownies mais gulosos! Devem ser uma perdição :D

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos os brownies!
    Acho que é difícil resistir-lhes!
    Um beijinho

    ResponderEliminar